Carisma - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM 3rh6a

OFS

Orientações de Vida – IV 511960

                                                                                 Imagem: Francisco abraça Cristo (Murillo, domínio público) 141w3o

EM COMUNHÃO COM CRISTO (4) 1s3m34

18. Em seu amor, Deus enviou seu próprio Filho que veio traçar para a humanidade o caminho de retorno ao Pai. O Filho de Deus recebeu da Virgem Maria a carne de nossa humanidade e de nossa fragilidade. Esta é a razão pela qual gostamos de contemplar Jesus e sua mãe em sua condição humana, humilde e pobre. Através dela, Deus escolheu fazer-se presente entre para manifestar seu amor e nos revelar o preço de nossa própria condição.

19. Não por si mesmo, mas por nossos pecados, Cristo sofreu a Paixão. Colocou sua vontade na vontade do Pai e se ofereceu em sacrifício, deixando-nos o exemplo para que sigamos seus os. Lembrando-nos que para Francisco, Jesus crucificado era sabedoria suprema e a fonte da perfeita alegria; queremos aprender de Cristo a segui-lo neste caminho. Em todas as formas de sofrimento dos homens de hoje percebemos um apelo para lutar com todas as nossas forças contra o mal. Pediremos a Deus que nos ajude a reconhecer nelas um convite pessoal para participar na paixão de Cristo.

20. O sofrimento do Calvário desemboca na vitória da Ressurreição. Nas dificuldades, fracassos, provações, decepções, doença procuraremos sempre conservar ou recuperar a Esperança e a alegria que nos comunica Cristo ressuscitado. Saberemos carregar o fardo de hoje e esperar o amanhã para levar o peso que vier amanhã. Prometemos também aos nossos irmãos que am por provação e sofrimento uma presença discreta e fraterna.

21. É, sobretudo, no Sacrifício Eucarístico que o Cristo nos faz participar hoje dos Mistérios de sua vida, ou seja, em sua Páscoa. Na Eucaristia, ele nos reúne com nossos irmãos e tornamo-nos nele um só Corpo. Faremos da Eucaristia o centro de nossa vida cristã. Testemunharemos nossa fé ao sacramento da presença de Cristo no meio dos seus com a reverência e o amor que tinha por ele São Francisco.

Para refletir

Não quero considerar o pecado nos sacerdotes, porque neles vejo o Filho de Deus e são meus senhores. E por isto o faço: porque não vejo alguma coisa corporalmente, neste mundo, daquele altíssimo Filho de Deus, senão o seu santíssimo Corpo e Sangue que eles recebem e só eles aos outros istram. E esses santíssimos mistérios sobre todas as coisas quero que sejam honrados e reverenciados e colocados em lugares preciosos.
Testamento 9-11


Frei Almir Guimarães

WordPress Themes Free
Best WordPress Themes Free
WordPress Themes Free
Best WordPress Themes Free
lynda course free
lava firmware
Free WordPress Themes
udemy paid course for free

Conteúdo Relacionado 65704m